terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

Acabei de assistir o filme Tropa de Elite 2 e gostei demais, muitos efeitos e tem uma narrativa do ponto de vista do policial, na minha opnião isso já um grande avanço. Dessa vez o Capitão Nascimento que já esta 13 anos mais velho tem que enfrentar seus piores inimigos, os milicianos e políticos corruptos. É um filme bem atual, violento como era de se esperar mas, qualquer semelhança com a vida real, pode não ser mera coincidência. Pra quem gosta de filme policial, eu recomendo. Bjos

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resgate dos 33 Mineiros

Nunca tinha pensado na vida dos mineiros, tão pouco em uma mina chamada San José, em Copiapó - 800 quilômetros ao norte de Santiago (Chile), pra ser sincera nem sabia que existia, mas depois do acidente em 05 de agosto onde ficaram presos 33 mineiros, meus pensamentos e orações tem tido um constante destino, esse lugar.
Desde ontem estou na maior ansiedade, aguardando a retirada de todos os mineiros que corajosamente lutaram pela vida, parece que estou no Acampamento Esperança vendo a capsula Fenix em ação, já se passaram quase 20 horas e 29 homens ja foram resgatados, renascendo do fundo da terra, muita emoção. Que felicidade saber que tudo esta dando certo e que em breve tudo isso ficará no passado. Que toda experiência fique com um exemplo de coragem, esperança para o mundo.