sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Granizo em Guarulhos


Nossa que susto, a chuva de granizo que caiu na última terça-feira dia 21/09 em Guarulhos, foi algo de inusitado. Estava pronta pra sair quando começou aquele barulho de pedras quebrando telhas e vidros do prédio onde moro. Não parava mais de chover, em pouco tempo, as ruas ficaram completamente cobertas pelas pedras de gelo. Meu carro, assim como de outros vários moradores da cidade que foram pegos de surpresa ficou todo amassadinho, até bonitinho, parece que tem bolinhas. Alguns vizinhos tiveram prejuízos maiores, teve gente que ficou com a casa toda cheia de gelo, inacreditável, gelo na altura do tampo da mesa da cozinha.
Os metereologistas explicaram o fenômeno mas, eu penso que pode ser um toque de Deus pra quem sabe chamar nossa atenção, quem sabe pra gente cuidar melhor da nossa Terra. Um beijo

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Cibercrimes"


Brasil pode se tornar alvo de hackers do Leste Europeu.

Soube dessa notícia através da Agência Brasil, e assim resolvi comentá-la.
O crescimento da economia brasileira pode resultar em uma mudança no perfil dos crimes cometidos pela internet, ou seja, nossas instituições financeiras e quem sabe órgãos governamentais, estão na mira. O alerta foi dado pelo chefe interino da Unidade de Crimes Cibernéticos do FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos), James Harris. Não é emocionante saber que o Brasil será novo alvo de cibercriminosos europeus. Como estamos importantes. Não bastava as diversas modalidades criminosas habituais, teremos que nos preocupar com o cibercrim, é até bonito de falar. É um tipo de crime que mexe diretamente com nossos bolsos e até com nossas vidas, uma violência velada, sem torturas físicas e nem psicológicas, que era algo muito distante da nossa realidade e esta cada vez mais presente. E tem mais os hackers brasileiros são considerados os melhores do mundo, pode? Poderiamos ser melhores em tantas coisas, mas logo nisso, "fala sério", e tem mais, os nossos cibercriminosos são audaciosos, agem no país em que moram, enquanto que a maioria desses criminosos que invadem sistemas dos bancos norte-americanos, vive no Leste Europeu, para onde o dinheiro roubado, pela internet, é levado. Tanto conhecimento a serviço do crime, como diz a velha frase, os brasileiros são mais criativos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Cabana


Hoje, finalmente acabei de ler o livro A Cabana de William P. Young, primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, esta na lista dos mais vendidos no Brasil, tive o privilégio de ganhar de presente da minha irmãzinha. Trata-se de uma obra de ficção, não teológica e tão pouco com a pretensão de ser um livro de auto-ajuda. Um a história muito comovente de um homem abatido por uma grande tristeza num encontro com Deus na forma da Trindade.
Eu pessoalmente, nunca tinha pensado na relação de Deus com o homem de forma tão envolvente, uma visão espiritual de forma simples, cheia de ternura, amor e surpresas. Fiquei encantada com o livro, pensamentos que vou levar comigo pra sempre. Recomendo a todos. Um beijo.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fogo na mata!


Na capital paulista o fogos esta destruindo favelas e matas. No total foram 22.680 focos de queimadas no estado em 2010. (Fonte:www.novotempo.com)
Quando a gente vê notícias assim, temos a impressão que é algo muito distante, não tem noção do que isso significa, vivenciei a situação no último sábado dia 04 de setembro.
Sábado de sol, churrasco em fámilia num camping de Itú, todo lazer que a gente merece no fim de semana. Durante a viagem lamentamos o estado da vegetação, toda seca, o que nos deixou muito tristes, lá de longe podiamos ver um incêndio. A fumaça já encomodava, parecia que vinha de longe, em menos de 3 horas o fogo chegou exatamente onde estávamos.
Distraídos começamos ouvir gritos de desespero e ouvir os estálos das chamas queimando a mata e já alcançava alguns chálés.
Alguns homens de boa vontade, entre eles meu marido, começaram a lutar contra o fogo.
Eu vendo tudo aquilo, pensava nos meus filhos que já choravam, tossiam e pediam ajuda, assim como muitas outras crianças que lá estavam. Por um instante passou pela minha cabeça que eu filha de bombeiro ia morrer ali queimada, foi um grande susto. Depois de meia hora os bombeiros conseguiram apagar o fogo dali, mas já sairam correndo pra atender outra ocorrência de fogo na mata.
Resolvi então, deixar aqui algumas dicas tiradas do site da defesa civil, é bom pra todos

- Não jogar cigarros ou fosforos acesos nas margens das rodovias;
- Não soltar balões;
- Não acender fogueiras;
- Evitar qualquer tipo de queimadas;
- Fazer aceiro (faixa de terra sem vegetação) ao redor das matas.

Beijos